Joana Estética

Av. Portugal, 332 sala 06
Vila Seixas - Ribeirão Preto/SP
Fone : (16) 3610-83 69
E-mail:  
ljsaran@terra.com.br

 

 

Antiacne

 

 

O tratamento engloba uma série de orientações, quanto à alimentação, higiene e uma investigação cuidadosa no que diz respeito ao estado psicológico da pessoa. É sabido que o aparecimento da acne está diretamente relacionado não só com a transformação física provocada pela explosão dos hormônios, nos jovens, mas também pelos intensos conflitos que a juventude vive nos dias atuais.
Para obtermos o equilíbrio psíquico dos clientes, valemos-nos da terapia com florais, na qual harmoniza-se os sentimentos da alma com o corpo físico. Os problemas emocionais sempre desequilibram a energia vibracional, desencadeando doenças, nas quais se inclui os processos acneicos. Os casos que surgem em mulheres de 25/30 anos, ou mais, além da higiene, alimentação e estilo de vida, torna-se indispensável uma pesquisa quanto aos hormônios, pois é sabido que o aparecimento de acne em mulheres nesta faixa de idade pode estar vinculado a distúrbios hormonais e até à existência de um ovário policístico. A ajuda de um médico é imprescindível à obtenção de um bom resultado no tratamento. O stress e o estilo de vida das pessoas adultas podem determinar o surgimento da acne. Nesses casos a associação da terapia floral é de extrema pertinência.
As mudanças que se obtém ao realizar esse tipo de tratamento traz um resultado positivo para o cliente.

O tratamento tópico antiacne

Ressaltamos que os cuidados são com: a parte emocional, a higiene da pele e o tratamento antiacne com o uso da decapagem que é uma associação de produtos biológicos acidificados com o componente ácido lático, que uma vez aplicada no epitélio, acelera a mitose-regeneração natural da pele. Associamos a decapagem ao gel antiacne-peróxido de benzoíla, gel de carbopol, antioxidante, éter etílico e corante. Nos casos normais são feitas 3 aplicações de preferência, as 2ªs,3ªs e 4ªs feiras e o paciente descansará no resto da semana, retornando novamente na 2ª feira seguinte, quando será feita uma nova limpeza da pele, extraindo o pus acumulado e os comedões. Seguem-se mais 3 aplicações da decapagem associadas ao gel antiacne, durante mais 3 dias, até completar no mínimo 21 sessões. Ressaltamos que nem sempre o número de sessões é suficiente. Quando o problema é mais grave o tratamento não pode ter tempo previsto para terminar e dura, em alguns casos, até 6 meses ou mais.

Os casos mais graves devem ter aplicações diárias durante as duas primeiras semanas. Em seguida retoma-se o tratamento com 3 aplicações semanais até que a acne seja totalmente curada.

 

Os Peelings

Após finalização do processo acneico, iniciamos a aplicação de peelings, cujo objetivo é minimizar as marcas deixadas pela acne.

Como a pele saiu de um processo acneico, ainda está um pouco resistente a procedimentos abrasivos muito agressivos. Damos preferência a um peeling à base de ervas naturais que além de ser mais suave, possui também elementos regeneradores da pele.